segunda-feira, 17 de junho de 2013

Amor não correspondido

Penso em você.

Quando me sinto
completamente perdido
penso em você.

Quando procuro uma bússola
que me norteie pra bem longe
do marasmo
penso em você.

Quando todas as minhas respostas
parecem evasivas
penso em você.

Quando saio com outras
só pra passar o tempo
penso em você.

Quando pareço estar me divertindo
mas na verdade estou me enganando
penso em você.

Quando os meus colegas
me aconselham
e eu finjo que ouço
penso em você.

Quando estou em casa
sozinho
eu e meus livros
os únicos companheiros
que me entendem nas horas ruins
penso em você.

Quando encontro com pessoas
da época em que namorávamos
e eles se calam
sem graça
sem saber onde colocar as mãos
que não cabem nos bolsos
penso em você.

Quando vejo de madrugada
na tv a cabo
aquelas comédias românticas clichês
com mulheres deslumbrantes
e latin lovers canastrões
penso em você.

Quando saio pela rua
a caminhar
nos meus domingos de folga
sem programação definida
penso em você.

Quando palavras se tornam incógnitas
e ficam presas na garganta
e eu fico sem ar
momentaneamente
penso em você.

Quando vejo casais abraçados
em capas de revistas famosas
apaixonados
planejando o futuro
penso em você.

Quando o nonsense
se torna um vício
dentro da minha rotina
penso em você.

Quando passo em frente
aquela casa de tijolos vermelhos
onde nós brincávamos quando crianças
penso em você.

Quando vou a Búzios
e Fernando de Noronha
e vejo aquelas praias
aquele pôr-do-sol
penso em você.

Quando imagino Paris
a Torre Eiffel
o glamour
o livro de Hemingway
a viagem que eu nunca fiz
e gostaria de ter feito
mais do que tudo na vida
penso em você.

Quando atualizo o meu blog
com histórias provocantes
as melhores
as que dão pico de audiência
que fazem os meus leitores delirarem
penso em você.

Quando imagino
uma maneira eficaz e verdadeira
de dizer eu te amo
em poucas palavras
penso em você.

Penso em você
mais do que em mim mesmo.

Até quando não queria
quando gostaria de estar pensando
em outra coisa
qualquer coisa
penso em você.

Por quê?

Não é à toa
que a minha mãe
e os meus amigos
vivem me chamando
de esquizofrênico amoroso.

E eles estão certos
eles estão sempre certos.

Mas o que é que eu posso fazer?

Penso em você
o tempo todo
o dia todo
todas as horas
minutos
segundos.

Só em você.

E você?

Está pensando em quê?

Nenhum comentário: