quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O melhor emprego do mundo

Eu já quis ser astronauta, cineasta, jogador de basquete da NBA, repórter investigativo, cientista político, detetive particular, promotor de eventos, leão-de-chácara em boate furreca de beira de estrada, agenciador de garotas de programa, relações públicas, adestrador de cavalos, banqueiro, mafioso, até mesmo Senador da República. Mas de tudo que eu já quis ser na minha vida nada foi mais contundente do que o desejo de ser o cara que faz o teste do sofá em Hollywood. Não é sacanagem, não. Imagine você ser o responsável por lançar beldades como a Sharon Stone, a Megan Fox, a Kate Winslet. E o mais importante de tudo: um trabalho que não exige a menor inteligência ou formação acadêmica do que quer que seja. Basta conhecer as pessoas certas e bang! você está com tudo. Ainda fico me perguntando se irá acontecer. Sempre fui muito sonhador nesse sentido e não custa nada acreditar. É de graça. Sei que meus colegas me chamam de maluco, dizem que eu tenho que cair na real, que isso não é saudável, mas... Não adianta! Sonho é sonho. Além do mais, trabalhar como operário numa siderúrgica faz com que a gente pense em qualquer coisa melhor. Acham que eu quero morrer trancafiado nessa empresa, aspirando esse cheiro forte até cair duro e me varrerem pra debaixo do tapete como fazem com todo maldito funcionário que trabalhou por aqui nas últimas quatro décadas? Nem pensar. Sofa Test interviewer, please! Deve ser esse o nome do cargo (se tiver um nome para esse cargo). Já ouvi dizer que alguns galãs do cinema começaram fazendo teste do sofá. São gays e posam de hetero nos filmes. Mas uma vez fui chamado de maluco, mas isso é inveja da concorrência. Eles não tem o meu "talento" e eu também não vou contar pra ninguém quantos centímetros tem porque isso só interessa as atrizes que participarão dos testes. Ficou claro? Parem de insistir! Preciso descobrir um endereço para mandar o meu currículo. Não aguento mais outra semana nesse corre-corre, esse trabalho desgraçado que não vai me levar a lugar algum. Em que site eu vi aquelas P.O Boxs hollywoodianas contratando gente mesmo?

Nenhum comentário: