segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Break up

"...mas você disse na época que me amava."

Foi o que eu ouvi
de tudo o que você disse
e não me lembro mais
do resto da frase.

E lembro também
do que eu respondi de imediato:

"Às vezes a gente se apaixona pela pessoa errada." 

Vi as lágrimas
escaparem de seus olhos
você me deu as costas
e partiu.

E eu nunca mais a vi.

E não me arrependo disso.

Às vezes precisamos aprender
(nem que seja na marra)
a terminar o que começamos
de forma errada.

E aquele namoro
foi um erro desde o início.

Estávamos tão obcecados
com a presença um do outro
que esquecemos de nós mesmos.

E isso é muito grave.

Eu queria
poder olhar pra trás
e dizer que foi tudo bem
que foi uma grande lição
que valeu como aprendizado.

Mas não foi bem assim que aconteceu.

Na verdade
analisando friamente
acredito que foi uma das piores decisões
que tomei em toda a minha vida.

E certamente eu mudaria tudo.

Não vou vestir
aquela máscara hipócrita do
"faria tudo de novo"
porque no final das contas
eu "erraria tudo de novo".

Estava predestinado a dar errado.

Eu sabia
você sabia
e mesmo assim seguimos em frente
acreditando que um milagre nos salvaria
da tristeza e da rotina infeliz.

Nós queríamos
(essa é a questão)
e quando se quer muito alguma coisa
normalmente não se enxerga
mais nada ao redor.

Esse foi o nosso pecado capital:
nos esquecemos de olhar ao redor.

Nos esquecemos do mais importante:
que não éramos apenas um casal
éramos também duas pessoas
com vidas separadas
problemas individuais
obstáculos a serem ultrapassados
objetivos a serem alcançados.

E varremos isso
pra debaixo do tapete
como se fosse simples
pronto!
está resolvido o problema.

Não, não estava.

Tanto que acabou
e agora parece
que não conseguimos seguir
com nossos caminhos.

Mas precisamos.

Mesmo que a contragosto.

Mesmo que tudo pareça
um elo perdido.

Chegamos naquele ponto
em que nossos pais nos diziam
para levantarmos a cabeça
e recomeçar do zero.

O problema é:
ninguém gosta de recomeçar.

Achamos que recomeçar
é admitir uma derrota.

E esse é mais um erro grave
de nossa parte.

Desejo toda felicidade do mundo pra você
e espero que encontre o que está procurando.

Porque acredite:
eu pretendo encontrar
o que eu estou procurando
há muito tempo.

Um grande beijo
daquele que não conseguiu realmente lhe entender
mas de alguma forma mesmo que louca te ama.

Nenhum comentário: